Seu Afrânio tinha um velho radinho que ficava em cima da janela. Todo dia sentava-se em sua cadeira ao lado do radinho, esperava a cadeira parar de ranger, ligava o rádio e dava dois tapinhas que dizia ajudar na sintonia e, então, começava a ouvir sua estação favorita, a rádio Sóletrando, já que era um gramático inveterado e tinha sido um excelente professor de português antes de se aposentar. Hoje, ao ligar o rádio, a estação estava nos comerciais:
Caros ouvintes da rádio Sóletrando, chegou a mais nova inovação do mundo farmacêutico: o Supositório da Paciência! Todo mundo sabe que professor tem que ter muita paciência para aturar todo tipo de aluno perguntando se pode ser dupla de três, se pode entregar o trabalho depois, aluno gritando, aluno correndo, pais de aluno perturbando mais que o filho, nada disso te afetará mais, é só você adquirir o Supositório da Paciência e você terá paciência para todo tipo de situação inconveniente. Use três vezes ao dia e não deixe nada mais te abalar! Viva feliz e saudável com o Supositório da Paciência!
Logo a seguir entra o programa que passa notas rápidas sobre os acontecimentos do dia
Queridos ouvintes da rádio Sóletrando, seguem as notícias do dia:
ANVISA proíbe a comercialização do Supositório da Paciência e pede para que todos suspendam o uso imediatamente por apresentar reações adversas graves como vômito, diarreia, dor de cabeça, salivação, alterações de humor e corrimento anal.
Hoje de manhã um professor do colégio Estude Mais teve um ataque de raiva contra um aluno que pedia para “ir no banheiro” pela vigésima terceira vez, alucinado, o professor começou a gritar “Ir ao banheiro! Ao banheiro! Ao!” e atirou um livro na direção do aluno que não foi atingido por pouco, logo depois ficou encolhido em um canto tremendo e babando. Médicos disseram que ele estava usando o Supositório da Paciência, por isso teve esse ataque de raiva. A mãe do aluno disse que pretende processá-lo, pois a língua é do falante.
Continuem conosco para mais notícias após um novo capítulo de “Paixão pela Profissão”
Agora sim, sua radionovela favorita iria começar seu Afrânio mal podia esperar para saber o que aconteceria com Maria Heloísa
Caros ouvintes da rádio Sóletrando, começa agora outro capítulo da nossa novela “Paixão pela Profissão”, no último capítulo nossa heroína Maria Heloísa decide abandonar seu marido e filho para seguir com sua profissão de escritora que tanto ama e neste capítulo ela dá a notícia ao marido Antônio Lacerda, vamos acompanhar:
- Antônio Lacerda, eu já me decidi, estou te abandonando para seguir minha carreira de escritora.
- Maria Heloísa, como você pode fazer isso? Você vai abandonar seu filho? Tudo isso para ser escritora? Você nunca conseguirá ser escritora, você é uma anta!
- Eu não sou burra, Antônio Lacerda! Você está sempre me depreciando! É isso que você faz, me faz pensar que não sou capaz para poder me controlar, mas o Luiz Leonardo me avisou sobre isso e ele me disse que tenho grande potencial para ser escritora!
- Luiz Leonardo?! Aquele charlatão! Sabia que tinha dedo dele nisso! Ele só quer saber de suas ancas largas, por isso fica te fazendo promessas! Maria Heloísa, como você é burra!
- Não, não, Antônio Lacerda! Eu não vou mais te ouvir! Eu sou uma mulher forte e independente! Eu não preciso de você! Eu não preciso de nenhum homem para me sustentar!
- Tem razão, você precisa é de um pescoço mais forte para sustentar esse seu cabeção! Maria Heloísa, como você é burra!
- Já chega! Eu vou me mudar para a casa do Luiz Leonardo, ele me disse que eu posso ficar lá o tempo que eu quiser e não vai me cobrar nada porque ele me valoriza e valoriza a nossa amizade!
- Pois por mim você pode ir para o diabo que te carregue!
- Antônio Lacerda, como você me trata mal! Luiz Leonardo é que é um cavalheiro de verdade e sabe como tratar uma mulher.
- Vá ele também pro diabo que te carregue!
- Adeus, Antônio Lacerda! Espero que você tenha uma ótima vida sem mim, apesar de tudo que você me fez de mal eu não quero mal a você, pois eu sou uma pessoa boa e...
- Tchau. Dê um alô para Lúcifer por mim.
Isso conclui mais um capítulo da nossa novela “Paixão pela Profissão”, fique ligado para mais capítulos.

Seu Afrânio solta uma risada suave, mas essa Maria Heloísa é burrica mesmo, e lança um olhar perdido pela janela assistindo ao pôr do sol.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESILUSÃO

RUMINANTE

Amaldiçoado seja