O cacto

Havia em uma casa um jardim cheio de flores das mais diversas cores e aromas e macias ao toque, dentre elas, nasce um pequeno cacto verde e repleto de espinhos. As flores logo se espantam, não sabiam o que aquele cacto estava fazendo ali já que ele não pertencia àquele lugar, não era bonito ou cheiroso como as outras plantas, tinha espinhos que impossibilitavam o toque, não tinha nenhuma beleza e, particularmente, incomodava todas as flores que estavam ao seu redor que ficavam sempre reclamando de sua aparência feia, o cacto sentia-se triste e envergonhado, mas sempre as respondia dizendo que concordava com todas as reclamações, mas não havia nada que ele pudesse fazer em relação a isso, se pudesse mudar sua aparência ele mudaria.
Moravam naquela casa três cachorrinhos que tinham acabado de nascer e ainda não haviam saído da casa. Um dia sua mãe disse aos filhotes que já estavam prontos para visitarem o jardim que era um lugar lindo onde poderiam cheirar e admirar as flores maravilhosas que nasciam lá.
Os três cachorrinhos saíram correndo animados para ver o jardim e foram logo cheirando todas as flores que encontravam, mas um deles espirrava toda vez que tentava cheirar alguma flor e foi, então, ficando triste e decepcionado, os irmãos pareciam se divertir muito e ele não podia participar e brincar no jardim com eles, então, desanimado, sentou-se de súbito e sentiu alguma coisa espetando seu bumbum e levantou gritando, ao olhar para trás percebeu uma planta diferente, era estranha, cheia de espinhos e pinicava, então, perguntou:
- Que tipo de flor é você?
Aproximou-se e tentou sentir seu aroma, mas não conseguiu.
- Oh! Desculpe-me, não sou uma flor, sou um cacto e não possuo nenhum aroma. Por favor, apenas me ignore, sou feio e incomodo a todos, não quero te incomodar também…
- Incomodar? Você não está me incomodando, você foi a primeira coisa que pude cheirar sem espirrar. Isso sim é um incômodo, espirrar por causa dessas flores fedorentas!
- Mas não sou colorido, sou verde, não sou agradável aos olhos e sou cheio de espinhos.
- Pois eu não enxergo cores e se você não tivesse espinhos eu nunca te encontraria, para mim você é perfeito!
O cacto sentiu-se muito feliz e surpreso ao perceber que alguém o achou bonito e a partir daquele dia o cacto e o cachorrinho se tornaram melhores amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESILUSÃO

RUMINANTE

Amaldiçoado seja