Estranho

Bem-vindo ao Estranho, um mundo onde ser estranho é algo bom. Não importa se seu cabelo é preto ou roxo, se você é alto ou baixo demais, magro ou gordo em demasiado. Aliás, o mediano é que é estranhado. A pior coisa nesse mundo seria ser igual a todo mundo. Modificações corporais extremas são incentivadas. Quanto mais peculiar e mais específico seus gostos são, melhor. Os rejeitados de outros mundos se unem aqui para viverem em paz, para serem celebrados e reconhecidos em seu esforço de não se encaixar. O esquisito e o grotesco encontram seu lar, seja nojento, seja asqueroso, bote medo em quem passar. Todos são livres para se expressarem através do feio, da destruição, do terror e do horror. Não há religião, não há regras e não há governo. Torne-se detestável e ingovernável, veja se alguém aqui se importa. Seja tudo o que você quiser, só não seja mais do mesmo. Livre-se do belo antes de adentrar por nossas terras amaldiçoadas e você ficará bem. Ou talvez não.

O clima aqui é sempre cinzento e chuvoso, nuvens negras cobrem a maior parte do céu, e uma névoa espessa te impede de enxergar muito além, criando um clima de suspense eterno. A vegetação é densa e imponente, grandes árvores crescem do chão até aonde os olhos não mais alcançam. A fauna é incógnita, os animais estão sempre se esgueirando e observando os transeuntes, mas nunca se mostram completamente, talvez se consiga ouvir seus barulhos vez ou outra, uns olhos grandes e amarelos, uma cauda que passa sorrateira, mas nada além.

Para se alimentar há apenas comidas feias preparadas com ódio e possivelmente letais, como baiacu, mandioca brava, castanhas de caju, amêndoas e algumas sementes e o pudim de leite condensado da minha vó.

Acredita-se que todos são capazes de produzir arte, cada um no seu tempo e no seu modo. Há exibições por todos os lados, latentes e gritantes para incomodarem os acomodados e trazerem paz para os atormentados.

Todos vivem praticamente isolados, em seus próprios mundos, lendo, escrevendo, pintando ou desenhando. Exceto quando entramos nas tours de grandes bandas de rock, aí todos se unem com um mesmo propósito de: bater cabelo e rodinha punk.

No mais, cada um no seu canto, sendo estranho e feio em paz.

Dispa-se do normal, arranque sua pele se necessário for e junte-se a nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESILUSÃO

RUMINANTE

Amaldiçoado seja