Leo + gato
Leonardo era um menino de oito anos e olhos
verdes da cor do mar. Vivia bem com sua mãe e seu gato de estimação em uma
casinha pequena enfiada bem lá no meio do mato com um riacho passando atrás da
casa. Era um menino tranquilo, esperto e muito carinhoso, só tinha um problema:
Leonardo não falava uma palavra, mas não falava de jeito nenhum. Nem uma
palavrinha só para agradar. Nem quando estava feliz e contente a passear pelo
mato e muito menos quando estava emburrado enfiado em seu quarto no calor
tentando fugir dos mosquitos. Nem um pio, nem um ai, nem um palavrão, nem um
palavrão? Mamãe deixa, vai. Contanto que fale.... Mas Leonardo não cedia à
tentação, virava a cara e continuava ali, calado.
Certo dia, Leonardo estava de mau-humor,
emburrado, irritado, jogou umas coisas no chão e foi para o seu quarto batendo
a porta, a mãe foi atrás, encontrou Leonardo e o gato deitados na cama,
insistiu e insistiu para que Leonardo dissesse qual era o problema, o que lhe
incomodava e pedia incansavelmente para que falasse alguma coisa.
- Ele tá com calor! Gritou o gato meio
irritado, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Ca... calor?
- Convenhamos, tá um calor infernal. Ele quer nadar
pelado no riacho.
- Mas não pode ficar pelado...
- Como não?! Eu tô pelado e tô tranquilo.
A mãe concorda então com essa ideia meio
estranha, abre a porta e Leonardo sai correndo, tira a roupa e se enfia no
riacho, volta um pouco depois com um sorriso no rosto. O gato acrescenta:
- Ah, coloca um ar condicionado nesse
quarto... e uma fonte de água sempre fresca.
Como o gato acabou acertando o que Leonardo
pensava, Leonardo anda agora para cima e para baixo com o gato na cabeça e é o
gato que diz o que Leonardo está pensando, o que quer fazer e o que quer comer
e a mãe acata a todas as suas vontades. Embora o gato não seja muito simpático
e nem tenha muita paciência, a mãe fica feliz por ter encontrado um jeito de se
comunicar com o filho.
Parte 2, Parte 3, Parte 4
Parte 2, Parte 3, Parte 4
Comentários
Postar um comentário